11/07/2018 - 12:07

20 DE JULHO-DIA DA 1º VIAGEM À LUA

A 1ª viagem à lua foi feita em 20 de julho de 1969, data que passou a representar um marco histórico para a humanidade em termos de exploração espacial.

Viagem à Lua no Apolo XI
Em 20 de julho de 1969, três astronautas chamados Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin, viajaram à Lua a bordo da espaçonave Apolo-XI.

Quando Armstrong pisou na Lua, proferiu a famosa frase: “Este é um pequeno passo para um homem; um salto gigantesco para a humanidade”.

Na viagem, os astronautas ficaram durante duas horas e meia caminhando na Lua, coletando pedras e amostras do solo lunar, tirando fotos e fazendo algumas experiências.

Controvérsias
Existem algumas teorias que contestam o fato aparentemente provado de que em 1969 os homens estiveram na lua.

Diversas controvérsias a respeito da 1ª viagem a lua surgiram desde o início e foram elaboradas teorias dizendo que a viagem à lua foi uma farsa dos americanos, a chamada “farsa do século”.